Home / Política

POLÍTICA

Pesquisa indica reeleição de Ronaldo Caiado no primeiro turno

Levantamento realizado pelo Instituto Direct em 50 municípios de Goiás, em todas as regiões do Estado, traz amplo favoritismo ao governador Ronaldo Caiado, que, segundo a pesquisa, pode ser reeleito no 1º Turno.
Foram feitas 4.606 entrevistas, entre o sistema "intercept" residencial, presencial e por telefone, validados 1.201 questionários e ouvidas somente uma pessoa por cada domicílio pesquisado. O nível de confiança é de 95% com margem de erro de 3,9% para mais ou para menos. Foram ouvidas pessoas de todas as faixas etárias, grau de escolaridade, nível salarial e por sexo, sendo 47,5% masculino e 52,5% feminino.
REGIÕES: Esta pesquisa abrangeu todas as regiões do Estado, como Goiânia, Centro de Goiás, Entorno de Brasília, Sul, Sudoeste, Norte e Noroeste e em todas elas aparece a liderança absoluta do governador Ronaldo Caiado.
O Governo é bem avaliado (entre bom, positivo e regular positivo) por mais de 69,7% dos entrevistados. A rejeição ao Governo é baixa, oscila entre 6,8% e 8,9%.
ESPONTÂNEA: Ronaldo Caiado está à frente na pesquisa espontânea com 28,60% das intenções de votos, sendo que o segundo colocado está muito atrás, com 13,5%.
ESTIMULADA: Na estimulada, é nítida a dianteira do governador Ronaldo Caiado, que aparece com 40,6 % das intenções de votos. Os dois concorrentes (Gustavo Mendanha e Marconi Perillo) bem atrás, com 16% cada. Esta pesquisa Direct foi realizada entre os dias 14 e 17 de julho e está registrada sob o número 01.376/2022 e foi contratada por Trilhas do Cerrado Produções e Publicidades Eirelle.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias