Home / Política

POLÍTICA

Aparecida terá sede da Vice-Governadoria, diz Daniel ao lado de Caiado

O candidato a vice-governador Daniel Vilela (MDB) afirmou que a Vice-Governadoria do Estado de Goiás terá uma sede em Aparecida de Goiânia caso ele e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) forem eleitos. A proposta do emedebista foi acatada por Caiado e garantirá maior presença na segunda maior cidade do Estado de Goiás.

Daniel apresentou a proposta ao lado do governador em reunião política na ACIAG, Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia, na noite desta quarta-feira (17/08). “Se eleitos, vamos fazer muito mais. Teremos um governo presente nesta cidade. Nós vamos garantir a presença do Governo do Estado em Aparecida. Peço autorização para o governador para criarmos uma Sub-Vice Governadoria em Aparecida”, anunciou em discurso. “Eu vou estar semanalmente aqui (se eleito). Pra mostrar que quem tem compromisso de verdade com a cidade sou eu e o governador Ronaldo Caiado”, reforçou.

“Não adianta os adversários dizerem o contrário que nós vamos estar aqui garantindo a presença do Governo do Estado de Goiás. Inclusive governador, o senhor vai me permitir usar algum dos prédios aqui do Estado para instalar uma Sub-Vice-Governadoria para mim estar presente semanalmente despachando e podendo atender a nossa população", afirmou Daniel no principal reduto eleitoral de Gustavo Mendanha (Patriota).

O pedido foi aceito de imediato pelo governador. Ronaldo Caiado declarou que Daniel Vilela será seu braço direito em ações para desenvolver todo o Estado de Goiás e Aparecida de Goiânia. Ele também lembrou da situação financeira difícil que recebeu o governo estadual e exaltou em discurso a competência administrativa do ex-governador Maguito Vilela. “Max, já imaginou se eu tivesse a sorte de ter recebido o governo das mãos de Maguito Vilela? As condições de trabalhar seriam muito melhores", pontuou, se dirigindo ao deputado estadual Max Menezes (PSD). Maguito é pai de seu companheiro de chapa e transformou Aparecida em dois mandatos de prefeito.

Daniel pontuou que mesmo diante das dificuldades o governador fez muito por Aparecida de Goiânia no primeiro mandato. Um dos destaques é na área da Segurança Pública. "Aparecida tem muito a agradecer ao senhor, e à dona Gracinha também, porque nunca vivemos com tamanha segurança em Aparecida de Goiânia", elogiou. "Os comerciantes tiraram as grades de seus comércios", continuou.

Ele também destacou avanços na Educação e apresentou propostas para o segundo mandato do governador Ronaldo Caiado. Entre elas, está a construção de novo Complexo Penitenciário e a requalificação do Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Caio Louzada. "Nós precisamos fazer um hospital estadual aqui que atenda as necessidades e o padrão de Aparecida de Goiânia", projetou.

Outro projeto para o segundo mandato do governador Ronaldo Caiado em Aparecida é a concretização de parcerias para pavimentação asfáltica das ruas que ainda são de terra na cidade.

NOVOS APOIOS
Caiado e Daniel se reuniram com lideranças políticas e empresariais de Aparecida e confirmaram os apoios da vereadora Camila Rosa e do deputado estadual Max Menezes, ambos do PSD. O evento de campanha foi prestigiado por lideranças políticas e empresarias da cidade. A primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, o candidato a senador Vilmar Rocha (PSD) e o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC), candidato à reeleição, também estavam presentes.

Max e Camila eram da base de Gustavo Mendanha, mas o partido deles está na coligação de Caiado e Daniel. O deputado estadual afirmou que quer estar ao lado de quem “não faz política com perseguição”. O candidato a vice-governador está na coordenação da campanha em Goiânia e Aparecida e atuou para conquistar os apoios do deputado e da vereadora.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias