Home / Política

POLÍTICA

Avante oficializa candidatura de Maria Machadão à Câmara Federal

Pelo sucesso em gerir a casa noturna Estância MM há 43 anos, em Aparecida de Goiânia, Maria Machadão ganhou fama nacional e é até citada por grandes cantores sertanejos. Mas agora, deseja alcançar um novo patamar carreira: entrou para o universo da política. Semana passada oficializou sua candidatura à deputada federal pelo partido Avante. Um dos lemas de sua campanha é: “por uma política com mais tesão”.

O tema anuncia, claro, que o mundo do entretenimento adulto é o seu negócio e, na política, não será diferente. “Quero apoiar os empreendedores do entretenimento adulto, que empregam muita gente diretamente e indiretamente, como: garçom, manobristas, DJs, músicos, cantores, entre outros. Quero estar mais próxima para brigar por essa classe que lido há anos”, promete.

Durante sua história junto à Estância MM, Maria Machadão diz ter procurado sempre ajudar garotas em vulnerabilidade social. Para elas, sua proposta é o investimento na educação. “Um dos meus projetos é: quando a pessoa se declarar perante ao INSS profissional do sexo, mediante comprovação, possa ganhar 50% de bolsa nas universidades”, explica.

Luta das mulheres

A luta das mulheres em geral é algo que a candidata também promete abraçar. “Quero ajudar a mulher que é empresária, a dona de casa, a mulher estudante e a executiva. A mulher provedora e a mulher frágil. Por sermos mulheres e precisamos de apoio, cuidado e empoderamento”, argumenta.

E para as mães solteiras pretende desenvolver um projeto social. “Trata-se de uma casa de apoio à estas mães e filhos que amamentam em que elas vão poder receber amparo e apoio psicológico”, diz.

Origem humilde

Os projetos de Maria Machadão têm muito a ver com sua história de vida. Ela veio com a família de Ceres (GO) para Goiânia com 6 anos. “Meu pai perdeu para o Branco do Brasil uma terra que tinha em Porangatu e viemos para cá em um caminhão pau-de-arara. Éramos uma família grande de dez filhos”, recorda.

Sua infância foi de privações. A família cresceu em um barraco em uma invasão na Alameda Botafogo, no setor Pedro Ludovico. “Lá conseguimos plantar batata e rabanete e comíamos. Até então não tínhamos idade para sair e vender para ajudar nossa família. Mais tarde ajudei meu pai construir casas de adobe e vi meu pai chorar algumas vezes”, conta.

Aos 18 anos ficou grávida do primeiro relacionamento e foi em busca de um emprego.A oportunidade veio em uma madeireira, onde seu destino parecia até já estar traçado. E foi o chefe de Maria na época que deu o apelido pelo qual se tornaria conhecida. “Por eu me chamar Maria Perdigão, ele me chamava de Maria Machadão em referência à personagem de Heloísa Mafalda em Gabriela, que passava na época. Mas eu não gostava”, revela.

Nesta mesma época, uma amiga que já trabalhava na noite, insistiu para que ela entrasse no mesmo ramo. “Eu fui como garota e consegui fazer um dinheiro que me ajudou. Mas não consegui dar continuidade. Como sempre tive um carisma para lidar com as pessoas, logo os donos das casas me ofereceram sociedade e não demorou até que eu abrisse a minha casa de show, a Estância MM.

Aos poucos a casa começou a crescer e Maria conseguiu ajudar a família – ela e todos os quatro filhos possuem casa própria. Com o carisma da anfitriã, a casa já recebeu diversos nomes influentes de Goiás, do Brasil e do mundo. E sua descrição também é famosa. “Ahhhh (risos) diversos nomes da média à alta passaram por aqui. Recebemos artistas, empresários, fazendeiros, etc. E sem chance de revelar, amiga”, conta.

Quando questionada sobre o segredo do reconhecimento, ela é certeira: “Maria Machadão é exemplo de mulher forte, determinada e empoderada. É referência no estado de Goiás e atravessa gerações e níveis sociais. É exemplo de honestidade, cidadã e empresária que honra seus compromissos sempre com bom ânimo e alegria contagiante”, revela ela, completando que agora na política também pretende fazer história.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias