Home / Política

POLÍTICA

Caiado recebe bênção do arcebispo de Goiânia

No primeiro dia de campanha pela reeleição, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) recebeu, terça-feira (16), uma ‘bênção de envio’ conferida pelo arcebispo de Goiânia Dom João Justino, durante uma visita a Residência Episcopal, em Goiânia. Caiado estava acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado e do candidato a vice-governador Daniel Vilela (MDB).

“Viemos pedir para que [o arcebispo] abençoasse a nossa campanha e recebemos dele o livro que é uma encíclica do Papa Francisco, que fala sobre a fraternidade e a amizade social, além da responsabilidade social de todos nós políticos. Iremos fazer a leitura e também a oração”, comprometeu-se o governador.

À frente da Arquidiocese de Goiânia desde fevereiro deste ano, o arcebispo Dom João Justino explicou que a Igreja Católica está aberta a receber aqueles que estão na vida pública, seja para dialogar ou compreender aquilo que a Igreja tem como missão na vida política.

“Apresentamos a eles o texto da Fratelli Tutti que é a carta encíclica sobre a fraternidade e a amizade social do Papa Francisco. A leitura é o que a igreja compreende que seja a melhor política, que é a ênfase do capítulo 5º da carta em si”, frisou o arcebispo.

O governador agradeceu a bênção e disse que espera que esta seja uma campanha de paz e com bons resultados para a população. “Tenho certeza que Deus e o Divino Espírito Santo vão continuar nos iluminando”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias