Home / Política

POLÍTICA

Carlos Leréia rebate Mendanha: "Até parece que você está na frente das pesquisas"

Prefeito de Minaçu (GO), região Norte de Goiás, Carlos Leréia (PSDB) rebateu ontem, em vídeo divulgado nas redes sociais, as alegações de que seu apoio à reeleição de Ronaldo Caiado (União Brasil) seria uma estratégia de Marconi Perillo (PSDB).

Explorada pelo QG da candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota), as suposições são tratadas como fake news. Diante da estagnação da campanha de Mendanha, possivelmente pela proximidade com Marconi durante toda a pré-campanha, já que pesquisas indicam o tucano com a maior rejeição da disputa, os mendanhistas iniciaram um movimento contrário: aproximar Marconi de Caiado, ainda que os dois tenham consolidada a imagem de opositores históricos.

É a primeira jogada eleitoral de marketing da campanha. Por citar o prefeito Carlos Leréia como prova da aproximação de Caiado e Marconi, em uma postagem, Mendanha foi objeto do vídeo-resposta: "Meus amigos de Goiás, ontem fui surpreendido com um vídeo feito através de um live de um candidato a governador, Gustavo Mendanha. Ele perder tempo de citar eu em uma live? Sou prefeito de uma cidade média. Gustavo Mendanha, procure fazer propostas para os goianos. Você não está aproveitando seu tempo. Até parece que você está na frente das pesquisas, tem o maior número de televisão, maior tempo, tem a maior estrutura", disse Leréia, ao criticar a postura de Mendanha.

O prefeito é cético ao uso de marketing puro, sem o candidato ofertar propostas. Leréia afirma ainda que defende Caiado por conta das ações dele para manter 400 empregos no município, ao garantirem o funcionamento da mineradora Sama. "Não, Gustavo, você cometeu equívocos para ser candidato a governador. Você não conseguiu juntar. E hoje a minha decisão de apoiar o Caiado…Deixa eu avisar. Você é muito mais jovem que eu. Quando Marconi foi governador eu já era deputado. Eu tenho uma cidade para governar. Tenho responsabilidade. Hoje, anos luz na frente está o governador Ronaldo Caiado para ser governo novamente. Sabe porquê? Ele tem uma história com a minha cidade. Ele ajudou a reabrir a Sama, trabalhamos em conjunto. Quando éramos deputados, juntos, ele sempre defendeu a cidade".

"Então, tenho responsabilidade. Dos candidatos que ficaram, ele é o mais preparado. Sou amigo de Marconi Perillo. Mas ele não é candidato a governador. E você está preocupado comigo? Preocupado com Marconi? Você é candidato a governador. Procure fazer sua campanha e mostrar propostas. Infelizmente, você segue orientações de um pseudo-marqueteiro. Quando seguia Maguito Vilela, você ía bem. Você hoje, caso viesse vencer as eleições de governo, só iria receber a faixa e assinar papéis. Mas quem estaria governando nas sombras, de trás, é esse pseudo-marqueteiro, que não tem votos e te levou pra essa encruzilhada que encontra sua campanha", disse no vídeo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias