Home / Política

POLÍTICA

Morre Byron Guimarães, ex-presidente do TJGO

Faleceu ontem o desembargador aposentado Byron Seabra Guimarães, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, aos 87 anos. O presidente do TJGO Carlos Alberto França decretou luto oficial de três dias. Nascido em Rio Verde, neste Estado, em 15 de maio de 1935, Byron presidiu o TJGO no biênio de 2001 / 2003. Ocupou também o cargo de vice-presidente e ouvidor deste tribunal.

“O desembargador Byron foi um grande magistrado, referência para todos nós do Judiciário goiano. Dignificou a carreira e o cargo de Presidente desta Corte de Justiça. O seu legado é de dedicação, estudo, inteligência e compromisso com a função judicante”, afirmou o presidente Carlos França.

O presidente Carlos França, em nome do Tribunal de Justiça, externou condolências e solidariedade aos familiares e amigos do querido desembargador Byron, em especial à esposa Grassula Rios Seabra, à filha Vanessa Rios Seabra e ao genro Oscar de Oliveira Sá Neto, também integrantes da magistratura goiana.

A gestão Byron Seabra Guimarães à frente do TJGO promoveu concurso para a magistratura e licitações para construções e reformas de prédios de fóruns. Em sua administração, foi realizada a cessão de uso das áreas para a construção do Fórum Fenelon Teodoro Reis e da Escola Superior da Magistratura, localizados no Jardim Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias