Home / Política

POLÍTICA

Rogério Cruz destaca força do agronegócio

O prefeito Rogério Cruz destacou a força do agronegócio na economia do país e da capital durante abertura da 75ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, na manhã de segunda-feira (08/08). “O agronegócio é um dos maiores PIBs do nosso Estado e do nosso país. A exposição traz para a capital o que existe de melhor em termos de tecnologia e melhoramento genético na produção agropecuária. É um evento tradicional e de extrema importância para Goiânia”, afirmou Rogério Cruz.

O prefeito destacou a importância do trabalho realizado em conjunto entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde Estadual para viabilizar a realização do evento. “Infelizmente, ficamos dois anos longe de eventos, mas agora podendo retornar com segurança. A Pecuária gera renda, emprego, movimenta a economia. É, de fato, muito importante para a cidade”, disse. O governador Ronaldo Caiado também esteve presente na solenidade de abertura da exposição. Ele ressaltou “orgulho que sente em ver Goiás como referência nacional na agropecuária”, e dos investimentos em tecnologia realizados pelos produtores.  O presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Eurico Velasco, agradeceu a Goiânia por receber a exposição, que ele definiu como “evento que faz parte da cultura goianiense”. “Aqui nós temos o que há de melhor na produção agropecuária. Eu explico que aqui é a Fórmula 1 do campo. Esses animais são os que chegarão a cada propriedade, desde o micro até o grande proprietário”, disse. 

Exposição

Segundo o presidente da SGPA, Eurico Velasco, mais de 700 animais de importantes raças bovinas e equinas estarão em exposição no parque. A programação inclui palestras, parque infantil, barraquinhas e atrações culturais.

Rogério Cruz visitou o estande da prefeitura, que oferta serviços relacionados à Comurg, Amma e Secretaria Municipal de Saúde, com vacinas e testagens. 

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias