Home / Justiça

JUSTIÇA

Operação da PF investiga suposto esquema de sonegação e lavagem envolvendo servidor do Ministério da Infraestura

Uma operação da Polícia Federal (PF) foi deflagrada nesta sexta-feira (22), para investigar um esquema de lavagem de dinheiro no Ministério da Infraestrutura supostamente cometido por um servidor público. A investigação ainda aponta a prática de outros crimes como corrupção passiva e sonegação fiscal. A informação é do G1.

A ação cumpre quatro mandados de busca e apreensão em Brasília e na Cidade Ocidental (GO), no Entorno do DF. Além disso, também foi realizado o bloqueio de contas bancárias, veículos e imóveis do servidor e de outros investigados na operação. Os mandados foram expedidos pela 12 ª Vara da Justiça Federal do DF.

Conforme determinado pela justiça, o servidor público deve ficar afastado preventivamente do cargo pelos próximos 30 dias. Ele não teve a identidade divulgada.

A operação, que começou no ano passado, a partir de apurações da Controladoria Geral da União (CGU) e da Subsecretaria de Conformidade e Integridade (SCI), chegou ao suspeito por meio da análise do crescimento patrimonial dele, que era incompatível com sua renda e seus gastos.

De acordo com a PF, os dados também apontam para a possível utilização de parentes na lavagem de dinheiro. O servidor ainda teria construído uma casa de luxo e comprado veículos com os valores não declarados.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias