Home / Justiça

JUSTIÇA

Falsa empregada usava dois nomes para cometer os crimes

Uma mulher está sendo investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por fingir ser empregada doméstica para furtar joias e outros objetos de valor. Rosimeire Gomes da Cruz e Silva tem, pelo menos, dois documentos de identidade. Ela era procurada por esse primeiro nome, entretanto, em Goiás, ostentava um mandado de prisão por furto qualificado como Rosimere Cruz da Silva.

A criminosa utilizava de documentos falsos, além do sobrenome, outros dados divergentes, como número do registro, nome da mãe e data de nascimento. A polícia, agora, vai apurar qual documento foi falsificado.

A mulher que estava foragida, foi encontrada pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) e presa em Goiânia (GO), na noite dessa terça-feira (27). A PCDF apura o nome verdadeiro da autora para que ela também responda pelos crimes cometidos na capital federal.

A mesma, era conhecida por deixar um rastro de prejuízo por onde passava. Pelo menos três famílias do DF e outras em Goiás foram lesadas pela autora dos crimes. De acordo com as investigações, a falsa empregada utilizava uma plataforma digital para encontrar as potenciais vítimas. A suspeita responde a anúncios publicados na internet, nos quais famílias buscam pessoas que queiram trabalhar com serviços domésticos.

Segundo as apurações, o modus operandi da ladra é o mesmo: ela aceita o trabalho oferecido nas residências e, após o primeiro descuido, furta joias, dinheiro, cartões e talões de cheques, desaparecendo em seguida e bloqueando todo os canais de comunicação que mantinha com os empregadores.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias