Home / Rio Verde

RIO VERDE

“UniRV Com Você” atende mais de 10 mil pessoas no Bairro Promissão

A segunda edição do programa “UniRV Com Você” da Universidade de Rio Verde – UniRV levou no último sábado, 24, muita alegria, orientações em saúde e jurídicas, e ações sustentáveis aos moradores do Bairro Promissão e região. Foram mais de 10 mil atendimentos gratuitos nas áreas da saúde, ciências agrárias, ciências sociais e humanas aplicadas, licenciaturas e ciências exatas, que possibilitaram o aprimoramento dos acadêmicos e refletiu na melhoria da qualidade de vida dos moradores. Cerca de 400 pessoas entre acadêmicos, professores e toda a administração superior participaram das atividades.

Desde as 8 horas da manhã, quando a entrada foi liberada para o cadastramento, foram realizados exames preventivos; exames de riscos cardíacos; aferição de pressão, glicemia e índice de massa corporal (IMC); além de avaliação bucal com aplicação de flúor e orientações de higiene bucal. Para os pets teve a vacinação de 500 animais e mais 600 atendimentos com dicas de higiene e saúde dos bichinhos.

Na parte lúdica, a criançada se divertiu com o pula-pula, vários jogos, apresentações de teatro e pinturas, sem contar com a tradicional pipoca e o algodão doce que também fez parte da diversão. Para os pequenos teve também uma tenda de cálculos, onde aprenderam a calcular o custo de cada item e administrar o dinheiro.

Ainda durante o evento, várias ações sustentáveis foram desenvolvidas por docentes e discentes, que entregaram 720 mudas e distribuíram 400 pedaços de sabão, 70 litros de detergente, 10kg de sabão em pó, 150 potes de limpa alumínio, bem como orientações sobre economia doméstica e oficinas.

Desde o seu início, em junho deste ano, o Programa faz parte da curricularização da extensão universitária e já prestou mais de 15 mil atendimentos em duas edições. A próxima ação já está marcada para o dia 28 de setembro, no Bairro Céu Azul, para atender toda a Região Norte. A estrutura estará em frente ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs).

https://adm.dm.com.br/brasil/2019/08/__trashed-12/

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias