Home / Rio Verde

RIO VERDE

Governo leva Caravana do Empreendedor a Rio Verde

Começou hoje a 2ª edição da Caravana do Empreendedor em Rio Verde, Região Sudoeste do Estado.

A caravana que segue até amanhã, sábado, faz parte do Programa Goiás Empreendedor, que tem como meta estimular a atividade econômica no Estado com a geração de empregos e renda.
A Caravana do Empreendedor foi criada pelo governador Ronaldo Caiado e o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais, e permite que os goianos tenham acesso a empréstimos com juros subsidiados (e em alguns casos sem incidência de juros) para abrirem o próprio negócio.
As últimas atualizações do programa indicam que já foram emprestados R$ 7.019 milhões dentro do Crédito Produtivo (desde o mês de julho), com 192 contratos recebidos na Goiás Fomento, órgão que já fez mais de 3.350 atendimentos e é responsável pela análise dos pedidos de empréstimos. Já no microcrédito (Banco do Povo) foram celebrados 42 contratos.
Segundo Wilder Morais, o Goiás Empreendedor é meta estratégica de um programa maior, o Goiás de Resultados, e prevê a realização de cerca de 14 mil contratos de linhas de crédito disponibilizados pelo programa. Hoje existem R$ 150 milhões disponíveis para empréstimos em várias linhas de crédito, como microcrédito, Crédito Produtivo e FCO.
“A missão do governador Ronaldo Caiado para a SIC é formatar políticas e programas para geração de empregos e renda. É o que temos feito com a atração de empresas e investimentos para o Estado”, diz Wilder.
A Caravana constitui uma grande estrutura para atender os interessados em receber informações e instruções sobre como abrir o próprio negócio e garantir empréstimo para financiar seus projetos.
Para realizar a segunda edição da Caravana, a SIC conta com apoio de inúmeros parceiros, como a Prefeitura de Rio Verde, o Sebrae-GO, Banco do Brasil, CDL, Senac, Fieg, Senar, Goiás Fomento, Goiás Turismo, Secretaria de Agricultura e Pecuária, Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, entre outros que terão suas estruturas montadas na sede do Senac de Rio Verde para levar orientações, cursos e workshops.
Na primeira edição da Caravana, em Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal, 225 pessoas foram atendidas em busca de maiores esclarecimentos sobre os programas e linhas de crédito.
Os primeiros contratos assinados pelo Goiás Empreendedor indicam uma variação muito grande de atividades empresariais que buscam o suporte da GoiásFomento ou do Banco do Povo, com destaque para as áreas de alimentação, bebidas e vestuário.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias