Home / Rio Verde

RIO VERDE

Rio Verde assina projeto com Israel para transferência de tecnologia, agricultura, segurança e inteligência artificial

Texto: Fernando Machado

O prefeito Paulo do Vale assina nesta quarta-feira, 20, um acordo de cooperação internacional com a cidade israelense de Merhavim em cerimônia que será realizada no CTG de Rio Verde com a presença do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley; o prefeito de Merhavim, Shay Hashash, e o governador Ronaldo Caiado.

O projeto “Cidades Irmãs”, em parceria com o Estado de Israel, tem como objetivo um intercâmbio de conhecimentos e experiências nas mais diversas áreas, como tecnologia, agricultura, segurança e inteligência artificial. As tratativas começaram em janeiro de 2018, entre o prefeito Paulo do Vale e o embaixador de Israel.

“A cooperação em pesquisa e inovação tecnológica, que inclui o intercâmbio de empresas e recursos humanos, é de grande importância para agregar valor aos nossos produtos e fortalecer a nossa economia”, destacou Paulo do Vale. Israel é líder mundial em inovação e criação de energias limpas e o país que mais investe no tratamento e reciclagem de água.

A cerimônia contará ainda com a presença de autoridades diplomáticas de Israel e do Brasil.

Evento: Celebração do Projeto “Cidades Irmãs” entre o município de Rio Verde e a cidade israelense de Merhavim
Local: Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Rio Verde. Endereço: R. 1, s/n - Q B5 - Lote 1 - Parque dos Buritis, Rio Verde (GO).
Horário: 19h

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias