Home / Rio Verde

RIO VERDE

Vigilante denuncia que foi vítima de racismo em banco de Rio Verde

A vigilante de uma agência bancária denuncia que foi vítima de racismo por um cliente, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O caso aconteceu na sexta (18).

Segundo Vanice Pinheiro, a ofensa aconteceu quando um homem não conseguiu passar pela porta giratória. O caso foi registrado na Polícia Civil.

“Eu fui ofendida por ser mulher e por ser preta, que foi o que ele falou. Ele falou [que eu era] encardida, uniforme sujo, bota suja, que minha cor era preta igual minha bota”, disse a vigilante.

O homem se recusou a deixar os pertences do lado de fora. Com isso, a porta, que é automática, travou. Em seguida, as ofensas e xingamentos começaram.

Boletim

A vigilante registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que considera o caso como injúria por preconceito. A pena é de um a três anos de prisão, caso o autor do crime seja condenado.

A polícia disse que ainda não conseguiu identificar o suspeito e que vai pedir imagens do circuito de segurança para tentar ajudar na investigação.

Empresa

A empresa onde Vanice trabalha informou que está apurando o que aconteceu e que acompanha o caso.

O Itaú Unibanco informou que repudia qualquer tipo de ofensa, injúria ou descriminação e que está prestando o apoio necessário à investigação junto à empresa de segurança e às autoridades.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias