Home / Saúde

SAÚDE

71 mortes por H1N1 foram registradas no Brasil em 2016, diz Ministério da Saúde

Somente em 2016, o Brasil já registrou 71 mortes por causa do vírus H1N1. Divulgado hoje (04/04), o Boletim Epidemiológico de Influenza do Ministério da Saúde mostra o número de casos registrados no país até 26 de março.

Foram 444 casos de infecção pelo vírus, sendo que a maior parte desse número foi registrado no Sudoeste. Só em São Paulo, 372 pessoas infectadas pelo H1N1, dessas 55 vieram à óbito. Em todo perído de 2015, 36 óbitos foram registrados pelo vírus no Brasil.

Outros estados que registraram mortes em decorrência do vírus H1N1 foram: Santa catarina com 3 mortes registradas, Minas Gerais, Bahia e Ceará com duas e Pará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás com uma morte registrada por H1N1.

As clínicas particulares já estão oferecendo o primeiro lote da vacina trivalavente, que protege contra H1N1 entre outras infecções por Influenza. Somente a partir do dia 30 de abril começa a campanha nacional de vacinação na rede pública de saúde.

Em alguns estados, como São Paulo, a vacinação começou mais cedo por conta do aumento repentino de casos da infecção. De acordo com o Ministério da Saúde, as doses começaram a ser enviadas aos estados no último dia 1º.

No SUS, a prioridade para receber a vacina são crianças entre seis meses a cinco anos, gestantes, idosos, profissionais de saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e doenças que afetam a imunidade.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias