Saúde

Hospital Sírio-Libanês vai orientar médicos de Aparecida por telemedicina

diario da manha

Para aprimorar os serviços prestados à população, o prefeito Gustavo Mendanha e o Secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, estiveram nesta quinta-feira, 16 de maio, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), em reunião com o CEO da instituição, o médico Paulo Chapchap. Na pauta, os gestores trataram de novas parcerias e mais avanços para a Saúde Municipal. Após o encontro, Gustavo Mendanha anunciou que o Hospital está selando dois novos acordos com Aparecida relativos à telemedicina e à política de resultados.

No encontro foram discutidos, além dos novos acordos, a qualificação dos profissionais das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Aparecida por equipes do Sírio-Libanês, parceria que tem agilizado atendimentos e entrega de exames. Também foi tratada a vinda do dr. Paulo Chapchap ao município no próximo 12 de julho, onde ele analisará e divulgará os resultados das parcerias estabelecidas.

Telemedicina

Através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), Aparecida está fechando uma parceria de Telemedicina com o Sírio- Libanês. “Com isso, vamos aprimorar ainda mais os atendimentos nas nossas unidades, pois os nossos médicos poderão tirar dúvidas e dialogar com os melhores profissionais do País, que estão aqui neste Hospital, de modo virtual”, relatou o prefeito.

Política de resultados

Outra parceria selada no encontro foi a da Política de Resultados, que será iniciada em breve. “Equipes do Sírio-Libanês vão medir os resultados dos atendimentos em nossas unidades e no Hospital Municipal (HMAP). Queremos fazer essa avaliação permanentemente para melhorar nossos serviços. Aparecida já têm atraído muitas pessoas de outras cidades graças à qualidade da nossa Saúde, por isso temos trabalhado com a capacidade máxima de atendimento”, informou Gustavo.

86 novos médicos

Além das parcerias, o prefeito informou durante vídeo ao vivo em uma rede social que assinou nesta quarta-feira, 15, uma portaria contratando 86 novos médicos para a rede pública de Aparecida. Ele ressaltou que “estamos dando um salto de qualidade, trabalhamos muito para que não faltem medicamentos nem médicos nas nossas unidades”, pois o objetivo, segundo o prefeito é o de revolucionar a Saúde do município. “Para isso também vamos ampliar o atendimento no HMAP e no Centro de Especialidades”.

Sírio-Libanês: referência internacional

O Hospital Sírio-Libanês, fundado em 1921, é considerado um centro de referência mundial em Saúde e atende a mais de 120 mil pacientes por ano, além de promover esforços de responsabilidade social, ensino e pesquisa. A instituição também atua em parcerias público-privadas de apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Comentários

Mais de Saúde