Saúde

Novo 'dia D' de vacinação contra a gripe irá acontecer em Goiânia neste sábado

diario da manha

Devido a baixa procura pela vacina contra gripe, a Secretária Municipal de Saúde de Goiânia vai realizar neste sábado (1º/06) um segundo “dia D” de imunização. Cerca de 67 postos estarão abertos para atender a população.

A vacinação é voltada aos grupos de risco: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mulheres que tiveram filhos há até 45 dias, trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com doenças crônicas, professores e Policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armada.

Neste ano, segundo a a Superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, já há duas mortes confirmadas por H1N1 na Capital. A vacina protege contra o vírus influenza A (dos tipos H1N1 e H3N2) e contra Influenza B.

A SMS informou também que somente depois da vacinação dos grupos prioritários é que será definido quantas doses estarão disponíveis, para o restante da população, a partir do dia 3 de junho, como definido pelo Ministério da Saúde. Inicialmente o encerramento da campanha estava previsto para está sexta-feira (31/05).

Comentários

Mais de Saúde