Home / Saúde

SAÚDE

Governo assina convênio com Hospital São Pedro de Alcântara, em Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Secretária de Estado da Saúde de Goiás (SES), assinou nesta quinta-feira, 25, convênio com o Hospital São Pedro de Alcântara, localizado na cidade de Goiás. O valor do repasse mensal é de 838 reais, totalizando mais de 10 milhões de reais para custeio de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva, realização de cirurgias gerais, ginecológicas e obstétricas, além de internação.

"Diante das dificuldades de Goiás estamos atendendo aquilo que pra nós é mais emblemático, que é o cuidar da pessoas, salvar vidas", destacou o governador Ronaldo Caiado ao citar que o acordo vai atender as pessoas da região do Rio Vermelho e Alto Araguaia. A assinatura foi acompanhada pelo secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, pela presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, e pelo vice-governador Lincoln Tejota.

O governador reforçou o compromisso da atual gestão com a área da saúde ao apresentar que em sete meses de governo já foram inaugurados 50 leitos de UTI , sendo 40 leitos no interior de Goiás. "Isso mostra a nossa preocupação em dar qualidade de vida, atendimento e suporte para os doentes graves. É isso que estamos fazendo, estamos recuperando a saúde no interior do estado", pontuou Caiado.

"São dez leitos credenciados com todas as condições para poder receber pacientes graves", ressaltou Ronaldo Caiado. Com a parceria será possível incrementar o modelo de assistência à saúde regionalizada, um dos pilares da atual gestão do Governo de Goiás, e atender cerca de 430 mil habitantes de cerca de 50 municípios goianos. O contrato tem vigência de agosto de deste ano até julho de 2020.

Sobre a origem do investimento de cerca de 10 milhões de reais anuais, o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, explicou que a equipe da SES tem revisto todos os contatos da pasta.

O gestor também ressaltou o trabalho da secretaria em, desde janeiro, honrar todos os compromissos com os hospitais realizando os repasses dentro do mês, adquirindo medicamentos e efetuando as contrapartidas estaduais aos municípios. "Não estamos acumulando dívidas e estamos melhor dimensionando os contratos para que a economia com essa ações seja reinvestida na saúde", disse Alexandrino.

Assim como Caiado, Ismael também destacou o trabalho de regionalização da saúde no Estado. "Nós temos focado muito na saúde do interior'', enfatizou ao citar que, a exemplo da Cidade de Goiás, o governo já assinou convênio para custeio de leitos nas Santas Casas de Misericórdia de Catalão e Anápolis e no Hospital Padre Tiago, em Jataí. "Nos próximos dias será a vez de estabelecermos um acordo para leitos na cidade de Ceres", anunciou o secretário de saúde.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias