Home / Saúde

SAÚDE

OS de Salvador vai assumir gestão do Hugo

A Organização Social (OS) Instituto Nacional de Amparo a Pesquisa e Tecnologia Inovação na Gestão Pública (INTS) foi a vencedora do processo de chamamento público do Governo de Goiás, para assumir a gestão do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

O resultado preliminar do processo foi divulgado na tarde da última quinta-feira (18/7) pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). O DM online entrou em contato com a assessoria de comunicação da pasta que confirmou a informação.

De acordo com a pasta o processo de chamamento teve o edital publicado no dia 10 de abril, para que as empresas interessadas em assumir a gestão do hospital se cadastrassem. Após mais de dois meses de análises, o resultado preliminar foi divulgado na tarde de ontem.

A SES informou também que como o resultado é preliminar, agora o processo entra na fase de recursos e se não for detectado nenhum problemas, a OS que atualmente administra o Hugo e a próxima organização que vai gerir o hospital vão dar início ao processo de transição, para que o atendimento na unidade não seja prejudicado.

OS Instituto Haver assumiu a gestão do Hugo no final do ano passado, após outra organização deixar a gerência da unidade

Anteriormente tendo como gestora a OS Instituto Gerir, o governo estadual teve que agir as pressas, pois devido as dificuldades financeiras e de repasse o Instituto pediu para deixar a gestão do Hugo e também do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin).

Para que os pacientes não fossem prejudicados foi feito um chamamento emergencial para que uma outra instituição assumisse as unidade. O Instituto Haver então foi contemplado e assumiu de forma emergencial a gestão do Hugo em Goiânia.

Com o chamamento público em abril deste ano, a OS que atualmente gere a unidade, deve entregá-la a uma nova instituição para a gestão do hospital.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias