Home / Saúde

SAÚDE

Hugol realiza semana de prevenção de acidentes de trabalho

Visando conscientizar os colaboradores sobre os riscos inerentes ao ambiente de trabalho e como agir de forma preventiva, o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), promove a 4ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT, de 05 a 09 de agosto.

“Esse é um evento de extrema importância para o hospital, pois lida diretamente com a segurança do nosso bem mais valioso: nossos colaboradores. Precisamos cuidar de todos para que a unidade esteja em perfeita harmonia e possamos dedicar nossos esforços no atendimento aos pacientes”, declarou o Diretor Geral do Hugol, Hélio Ponciano Trevenzol, na abertura do evento. 

Segundo Pedro Wilker, presidente da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Hugol e supervisor de enfermagem da unidade, o tema desse ano, “A felicidade consiste em três pontos: trabalho saúde e paz”, foi escolhido pensando no lado emocional dos colaboradores. “Nossa intenção foi achar algo em comum que responda aos anseios de todos que fazem parte do nosso dia a dia, que é a felicidade.

Dividindo em três importantes pontos, buscamos palestras voltadas a esse tema para poder ajudar o colaborador a se sentir mais realizado emocionalmente, o que acaba refletindo na qualidade do seu atendimento”, explica o presidente.

O evento começou na segunda-feira, 05, com a abertura e a palestra da psicóloga Mirella Nery sobre “Saúde psíquica” e, ao longo da semana, a programação abordará os temas  “DSTs/AIDS”, com a biomédica Luma Correia;  “Acidente de trânsito com ênfase em acidentes de trajeto”, com o médico Davison Júnior; “Administração financeira” com a administradora Valéria Oliveira; e “Qualidade de vida” com a enfermeira Virgínia Visconde Brasil; além de contar com atividades lúdicas e sorteio de brindes.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias