Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Heróis homenageiam Heróis no Hospital de Urgência de Goiânia

(FOTO Ilustrativa/G1)

"Sextou" de um jeito diferente no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). Batman, Robin, Mulher Maravilha e Mulher Incrível visitarão as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e o pronto-socorro da instituição para homenagear aqueles que salvam vidas, diariamente, e são os verdadeiros heróis da vida real.

Em alusão ao Dia das Crianças, a ação tem o objetivo de alegrar a rotina hospitalar, conhecida pela grande quantidade de trabalho. O lado lúdico dos personagens, portanto, vai reduzir a tensão de colaboradores e de pacientes que puderem presenciar essa visita ilustre.

A iniciativa tem a parceria do Departamento Psicossocial e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da instituição.

“A fantasia tem muita força sobre o ser humano. Parece só brincadeira, mas a presença de super-heróis mexe com o lado lúdico das pessoas, mesmo quando adultas. A magia aflora o imaginário e, consequentemente, desperta boas sensações.

Esse é o nosso objetivo, fazer com que nosso colaborador se sinta bem no seu ambiente de trabalho”, explica a psicóloga Flávia Zenha, coordenadora do serviço.

Por meio de uma parceria com a empresa Abracadabra Personagens Vivos, é possível levar magia para dentro de um hospital de urgências. A coordenadora do SESMT, Ludimila Teodoro, ressalta que “colaboradores saudáveis, inclusive no aspecto emocional, são essenciais para um tratamento de excelência.

Pesquisas já mostram que o humor auxilia na saúde geral do ser humano, portanto, uma ação como essa visa mais que entretenimento, objetiva também a manutenção da saúde dos nossos trabalhadores”.

Serviço:

Super-heróis homenageiam colaboradores do HUGO

Data/Hora: sexta-feira (11), das 14 às 16 horas

Local: Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) – Av. 31 de março, Setor Pedro Ludovico

Informações / Assessoria de Imprensa: (62) 3201-4339, (62) 3201-4377 ou (62) 9 9829-1509

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias