Home / Política

POLÍTICA

Assessoria do Planalto nega que Bolsonaro possa ter câncer de pele

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) afirmou, no fim da tarde da última quarta-feira (11/12), que cancelou uma viagem que faria para Salvador por recomendação do médico Camarinha. Bolsonaro. Depois foi ao Hospital da Força Aérea Brasileira (HFAB) e retirou um sinal da orelha esquerda para biópsia. Após o exame, ele admitiu a possibilidade de ser um câncer de pele.

Mas no final da noite, uma nota divulgada pela assessoria do Planalto informou que o presidente passou por avaliação médica dermatológica, exames de rotina já agendados e apresenta boas condições de saúde, sem qualquer indicativo de câncer de pele e mantém previsão de agenda conforme programado".

Questionado se estava bem de saúde, Bolsonaro disse; " Não sou uma máquina. Tenho 64 anoS" e  emendou: "Estou bem de saúde. Não fui para Salvador por questão de estafa. Eu sabia que não ia ser fácil. Tem também um possível câncer de pele. Eles dão uma checada em mim, né. Inclusive não sou eu que peço, eles que convocam e eu vou para lá. Eu não sou dono mais de mim em muitas questões. Uma coisa que eu tenho abusado é nas saídas por aí.'"

Após o presidente assumir a possibilidade da doença, a imprensa internacional já começou a repercutir a fala de Bolsonaro. Jornais como o USNews, o chileno Tervera e a Forbes mexicana ressaltaram que Bolsonaro cancelou uma viagem devido à suspeita de câncer de pele.

Informações do Correio Brazuliense e agências

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias