Home / Saúde

SAÚDE

ANS inclui testes de covid-19 obrigatórios em planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu incluir testes para identificar infecção por Covid-19 no rol de procedimentos obrigatórios a serem atendidos por planos de saúde. A Resolução Normativa 458, de 2020, que abarca os exames laboratoriais, foi publicada nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União.

Os testes de anticorpos IgA, IgG ou IgM serão obrigatórios para os planos de saúde ambulatoriais, hospitalares (com ou sem obstetrícia) e referência, quando o paciente apresenta ou tenha apresentado alguns quadros clínicos.

Entre eles estão gripe com quadro respiratório agudo (com coriza, tosse, febre, dor de garanta ou dificuldade respiratória) e síndrome respiratória aguda grave (pressão persistente no tórax, dificuldade para respirar, coloração azulada nos lábios e rosto ou saturação de oxigênio menor que 95% em ar ambiente).

A decisão de incluir os testes de covid-19 no rol de procedimentos obrigatórios para planos de saúde, aconteceu durante uma reunião da ANS. Para cumprir uma decisão judicial, na semana anterior.

*Com informações do UOL

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias