Home / Saúde

SAÚDE

Cabeleireira que fez serviço voluntário no Hugo quer transformar ação rotineira

Um pedido muito especial foi feito à gerência assistencial do Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). Uma cabeleireira que trabalha e mora em Goiânia, convidada em novembro para uma ação social nas enfermarias da unidade, gostou de ter feito o serviço voluntariado e pediu para que todas as terças-feiras ela possa ir ao hospital e fazer os cortes de cabelos em homens e mulheres internados.

Lara Quintino Batista é cabeleireira e pastora evangélica. Ela conta que recebeu o convite em novembro para uma ação com foco em cortar os cabelos dos homens internados no Hugo. “Foi uma coisa muito boa. Entrei no hospital, fiz o trabalho voluntário e quando saí, me senti mais leve, parecia que naquela manhã eu não tinha nenhum problema. Usei o tempo para fazer o bem aos outros e levar a palavra de Deus”, conta.

Depois de alguns dias, segundo a psicóloga Mônica Benevides, que fez o convite, a mulher entrou em contato com o Hugo. “Ela nos pediu para que todas as terças-feiras pudesse vir ao hospital, para cortar cabelos das pessoas que estão internadas. Depois de conversarmos com a gerência assistencial, com a direção, recebemos a autorização para que isto possa ser realizado”, disse Mônica.

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) fez as orientações para que a profissional pudesse realizar os serviços, já que o corte de cabelos acontece em unidade de saúde e em meio à pandemia causada pelo coronavírus.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias