Home / Saúde

SAÚDE

HCamp de Itumbiara registra oito altas no fim de semana

Sentimentos de alegria, emoção e esperança tomaram conta do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos nesse fim de semana. Em três dias oito pacientes se recuperaram da Covid-19 e receberam alta hospitalar. Agora, eles continuam a recuperação em casa.

A despedida do hospital foi marcada pelos aplausos dos profissionais de saúde que celebram a conquista de cada paciente, ação simboliza a vitória contra a doença. Os recuperados também não esconderam a felicidade em vencer a batalha contra a doença. "Venci a Covid-19", carregavam em um cartaz.

Os pacientes têm idades entre 76 e13 anos e não precisaram ser encaminhados para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eles deram entrada na unidade de saúde com sintomas da Covid-19.

A recuperação de cada paciente emociona também a equipe do hospital. “Todos colaboradores sentem uma alegria enorme, um sentimento de que todo o esforço diário de toda a equipe vale a pena. Isso é muito gratificante. É para isso que estamos aqui, para salvar vidas. E o mérito é de toda a equipe, de todos os profissionais”, revela Karine Araújo, coordenadora multiprofissional da unidade.

O carinho pela equipe também ficará marcado na trajetória dos demais. “Eu quero agradecer todos do hospital, vocês são anjos enviados por Deus para nos atender, agradeceu o paciente João Rosendo, de 76 anos, que recebeu alta após nove dias de internação na unidade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias