Home / Saúde

SAÚDE

SP inicia produção de 8,6 milhões de novas doses da CoronaVac

O Instituto Butantan começou neste sábado (6) a produzir 8,6 milhões de doses da vacina CoronaVac, com os 5,4 mil litros de insumos provenientes da China, que chegaram a São Paulo na noite da última quarta-feira (3).

A matéria-prima passará por envase, rotulagem, embalagem e inspeção para controle da qualidade das ampôlas. A previsão do instituto é que as novas doses sejam liberadas a partir de 23 de fevereiro.

Outros 5.600 litros de insumos devem ser entregues na próxima quarta-feira (10), para produzir mais 8,7 milhões de doses do imunizante. Até 31 de janeiro, conforme cronograma estabelecido com o contrato com o Ministério da Saúde, foram entregues 8,7 milhões de vacinas do Butantan para imunização dos brasileiros.

Nesta última sexta-feira (5), foram liberadas mais 1,8 milhões de doses ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), totalizando 9,8 milhões já entregues pelo governo de São Paulo ao Ministério da Saúde.

A cidade de São Paulo começou a imunizar idosos acima de 90 anos nesta última sexta-feira (5). O início da vacinação estava previsto para a próxima segunda-feira (8), mas foi antecipado pela a prefeitura porque o abastecimento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) foi concluído.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias