Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Oxigênio vaza em UPA e pacientes precisam ser transferidos, no DF

Um vazamento de um cilindro de oxigênio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas, no Distrito Federal, ocasionou a transferência dos pacientes para outra unidade de saúde da capital. O vazamento ocorreu na madrugada desta quinta-feira (11). O Corpo de Bombeiros conteve o escape e não houve feridos. A informação é do G1.

Segundo os bombeiros, além de atender outros casos, o gás também é usado por pacientes com a Covid-19, que têm dificuldade para respirar. Ainda de acordo com os militares, o material é inflamável e quando armazenado na tubulação é considerado com "alto risco de de incêndio e explosão".

Responsável pela administração dos hospitais de Base e de Santa Maria, além das UPAS da capital, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) informou que adotou todas as medidas para garantir a segurança dos pacientes e conter o vazamento. Ainda segundo o entidade, equipes técnicas de Goiânia foram acionadas para avaliar o problema e indicar as causas do incidente.

Pacientes que necessitavam de oxigênio foram transferidos para outras UPAs e para o Hospital Regional de Santa Maria. "O transporte está sendo realizado pela UTI Vida", afirmou o Iges-DF.

A chefe de vigilância epidemiológica das UPAS, Irene Ferreira informou que o atendimento foi normalizado e que não houve falta de oxigênio para nenhum paciente.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias