Home / Saúde

SAÚDE

Pacientes e familiares agradecem tratamento no Hugo

O esforço para tratar pacientes é reconhecido por quem recebe alta, ou por familiares de quem está em terapia. No Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), áudios encaminhados por aplicativos de mensagens instantâneas renovam a vontade de cumprir a missão do ‘cuidar’.

“O carinho que você teve tanto comigo, quanto com meus familiares, e queria agradecer não só pelo que a senhora fez, mas também toda equipe médica do Hugo”, disse um áudio de um dos pacientes que recebeu alta médica depois de tratar de Covid-19. O paciente é um dos que recebem alta diariamente. “Vidas precisam de vocês, e eu tenho certeza que essas vidas estarão em boas mãos”, disse.

Uma esposa de paciente não mediu esforços para conseguir agradecer à equipe. A gratidão dela, em forma de áudio, foi encaminhada para o departamento de Relacionamento e Ouvidoria do Hugo. “Além do agradecimento a toda equipe do hospital, esse áudio é para falar sobre anjos que nos assistem, nos atendem e nos entendem como pacientes e como famílias que estão do lado de fora (do hospital) e precisam saber o que acontece com nossos entes lá dentro”, disse.

“Ela teve alta hoje e eu estou mandando esse áudio para agradecer todo o tratamento e tudo o que vocês fizeram pela minha mãe, que entrou com Covid-19 e está de volta para a nossa família”, disse outro áudio de uma filha. “Só tenho como retribuir o que fizeram pela nossa família através de orações, e saibam que estão sendo feitas”, completa.

Esse tipo de retorno renova as energias de quem está na linha de frente. É como avalia a chefe da ouvidoria da unidade, Ariane Leonel. “Nós somos pessoas que temos sentimentos, temos cansaços, e temos as nossas energias sempre renovadas quando algo assim nos chega. Esse tipo de mensagem faz com que o profissional que está na linha de frente possa ter a certeza de que o papel dele interfere positivamente na vida de outras pessoas e de famílias inteiras.”

Mais vídeos:

  • SAÚDE

    Corpo de Bombeiros e Defesa Civil emitem alerta para onda de forte calor

    É melhor preparar a garrafinha com água e usar protetor solar

    Publicado quarta-feira, 20 de setembro de 2023 - 15:03

    / Atualizado quarta-feira, 20 de setembro de 2023

  • SAÚDE

    Agrotóxico proibido no Brasil é apreendido em operação

    Operação conjunta da PRF, Receita Federal e IBAMA ocorreu na última terça-feira,19

    Publicado quarta-feira, 20 de setembro de 2023 - 13:24

    / Atualizado quarta-feira, 20 de setembro de 2023

  • SAÚDE

    HEL celebra aniversário de 73 anos de paciente

    Internada na UTI, Guiomar Rodrigues do Santos comemorou com as equipes de nutrição e psicologia

    Publicado segunda-feira, 18 de setembro de 2023 - 10:04

    / Atualizado segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias