Home / Saúde

SAÚDE

Hospital de Itumbiara celebra dia do Assistente Social

O Hospital Regional de Itumbiara São Marcos celebrou o dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio, com um café da manhã para os profissionais da unidade que colaboram com a promoção do bem-estar social. E dedicam a lutar pelos direitos humanos, por melhores condições de vida para grupos sociais vulneráveis.

A ação foi idealizada pela coordenadora multiprofissional da unidade, Karine Araújo, que parabenizou e homenageou as profissionais.

“Confesso que no ímpeto tentei procurar um texto pronto para homenagear vocês. Mas depois de quase um ano trabalhando com vocês, eu parei, pensei e cheguei à conclusão que eu não preciso mais recorrer à internet para falar sobre o serviço Social. Disse para mim mesma 'Mas eu sou quase uma assistente social'. Pensei melhor e cheguei à conclusão de que não, eu não sou uma quase uma assistente social. Para eu ser quase uma assistente social, ainda falta MUITO! Porque para ser assistente social, não basta apenas conhecer fluxos e processos, esses eu conheço.

Mas para ser assistente social, é preciso ter muito mais. Para ser assistente social, seria preciso que o meu coração fosse muito, muito maior. Seria preciso que o meu olhar fosse muito, muito mais humano. Seria preciso que a minha sensibilidade fosse muito, muito mais aguçada. Seria preciso que eu tivesse muito, muito mais força. Seria preciso que eu tivesse muito mais amor e paixão por pessoas. Tudo o que eu dissesse aqui ainda não seria suficiente para demonstrar o quanto eu admiro vocês.

Eu sei que nenhum local de trabalho é perfeito, nenhum chefe é perfeito. Sei que às vezes eu fico brava. Sei que alguns plantões são muito difíceis. E eu juro que ás vezes perco o sono tentando pensar em coisas que estão ao meu alcance para facilitar a vida de vocês. Mas estar aqui não é pra qualquer pessoa, ocupar o cargo que vocês ocupam com toda a maestria de vocês não é para qualquer pessoa, não é para qualquer assistente social, inclusive.

Hoje só quero parabenizar vocês, assistentes sociais, pelo dia de vocês. E dizer que eu sou muito abençoada por ter uma equipe que exerce essa função com tanto amor, com tanto carinho, com tanta dedicação. Deus não poderia ter me dado pessoas mais especiais para ocupar essa função e fazer parte desse time. Qualquer coisa que eu dissesse aqui não seria suficiente para expressar o quanto eu admiro vocês. Obrigada por tudo e parabéns, falou.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias