Home / Saúde

SAÚDE

Hospital de Itumbiara celebra Semana Nacional da Enfermagem

Essenciais na saúde, os enfermeiros têm desempenhado papel indispensável no combate à Pandemia. Para homenagear esses profissionais que arriscam a própria vida para cuidar dos outros, a supervisora de enfermagem do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos, Tatiane Pires da Costa, parabenizou os colegas e falou sobre a profissão.

“Preparamos uma mensagem especial para nossos profissionais que lutam bravamente no enfrentamento do coronavírus. Eles saem todos os dias de suas casas, abdicam de ficar com sua família, para cuidar da dor do próximo, para lutar contra uma doença, até então desconhecida, e contra adversidades. Além seus próprios medos”, disse

A supervisora ressalta que a enfermagem tem como missão o cuidar. “Estamos presentes nos momentos de fragilidade dos nossos pacientes. Lutamos com garra e dedicação para que todos se sintam acolhidos e amados no momento de solidão e vazio que a Covid-19 proporciona. Colocamos o lado humano no cuidado, proporcionando acolhimento e zelo aos pacientes”, afirma.

Tatiane terminou a mensagem parafraseando Florecen Nigthingale. “Escolhi os plantões, porque sei que o escuro da noite amedronta os enfermos. Escolhi estar presente na dor porque já estive muito perto do sofrimento. Escolhi servir o próximo porque sei que todos nós um dia precisamos de ajuda. Escolhi o brando porque quero transmitir paz. Escolhi estudar métodos de trabalho porque os livros são fonte de saber. Escolhi ser Enfermeira porque Amo e Respeito à Vida”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias