Home / Saúde

SAÚDE

Hugo comemora Dia do Assistente Social

No dia 15 de Maio é comemorado o Dia do Assistente Social. A responsável técnica do Serviço Social do Hugo, Polyana da Silva Messias Reis, falou sobre os desafios da profissão e parabenizou os colegas.

"É o segundo ano consecutivo que o dia 15 de maio é vivido em meio a um contexto de pandemia e neste cenário destacamos a luta, a resistência da equipe de Serviço Social do segundo maior hospital do Estado de Goiás

A contemporaneidade exige a bravura em meio a fragilidade de tantas perdas, mas também exige a doçura para compreender que 'não posso julgar o que não dói em mim', além disso, destaca o compromisso da categoria dos assistentes sociais para a defesa dos direitos sociais já conquistados.

O Serviço Social busca conhecer a realidade do paciente e os aspectos biopsicossociais para apreensão do cotidiano do usuário, considerando as manifestações das expressões da questão social.

Para desvendar todo o processo de inserção do paciente quer seja da família ou ausência dela, o Serviço Social atua de maneira investigativa e propositiva, objetivando o acesso aos bens e serviços púbico.

Importante destacar que a equipe de Serviço Social adota a alta social como dispositivo de proteção integral à saúde do paciente, considerando o viés histórico e teórico na perspectiva do SUS de integralidade e assistência à saúde, visando a promoção da desospitalização com qualidade e segurança.

O profissional de Serviço Social busca de maneira constante promover o fortalecimento de vínculos dos usuários, na perspectiva de torná-los sujeitos de sua história, já que a Política de Assistência Social é para quem dela necessite.

Aproveitamos o ensejo para externalizar o nosso muito obrigada a cada profissional que demonstrou desde março de 2020 a força de um guerreiro em meio a pandemia da COVID 19.

Se tivemos medo, tivemos uma coragem muito maior para combater o bom combate", escreveu.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias