Home / Saúde

SAÚDE

Vacinas são efetivas na redução de casos de covid-19 mesmo contra a variante Delta, afirma OMS

A chefe do programa de emergência da Organização Mundial de Saúde(OMS),Maria van Kerkhove, declarou nesta Segunda -feira(21) ,que as vacinas atuais, são totalmente eficientes em diminuir casos significativos de covid-19 contra a variante delta.

Apenas duas doses da vacina é de suma importância para uma proteção completa porém, pode ser um grande problema se ela não for acelerada e consequentemente no futuro ponderar ter "constelações de variantes" ,afirmou a a chefe da OMS.

Ou seja como a vacina é eficaz contra o vírus, se não houver uma imunização rápida em todo o Brasil ,da mesma forma teremos muitas de variantes.

A novidade é que as vacinas funcionam contra a variante delta, mas não descarta o surgimento de mutações .além disso Kerkhove falou do estudo que foi publicado na revista "The Lancet", no qual registrava a eficácia da vacinação conta essa variante caracterizada pela primeira vez na Índia, e é indicada como responsável pelo surgimento de novos sustos na Europa.

De acordo com especialistas ainda que as vacinas aprovadas para o uso emergencial em todo o mundo, é garantida a proteção em casos graves de doenças , no qual pode levar a internação e ao óbito .

"A prevenção é evitar que as pessoas se infectam com o vírus", declara a cientista.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias