Home / Saúde

SAÚDE

Hugo celebra Dia do Psicólogo com palestra

O Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) realizou uma palestra exclusiva aos psicólogos no auditório da unidade, em alusão ao Dia do Psicólogo, comemorado em 27 de agosto. A ação foi organizada pela equipe de psicologia em parceria com a residência multiprofissional.

A psicóloga Taina Cavalcanti Rosa abordou o tema 'Saúde Mental do psicólogo na pandemia' com a equipe de psicologia da unidade. Ela falou sobre os tipos de pressões que os profissionais sofrem no dia a dia. "O psicólogo vive um cenário estressante, somente quem vive é capaz de descrever. As longas e exaustivas jornadas, a exposição frequente ao vírus, o medo de contraí-lo, o afastamento da família em decorrência do trabalho, a frustração de ver pessoas morrendo todos os dias sem a chance de se despedir de suas famílias e tantos outros", explicou.

Taina Cavalcanti deu sugestões para melhorar a saúde mental do psicólogos do Hugo, como a utilização de estratégias de enfrentamento próprios, autocuidado, fortalecimento da rede de apoio, atividades físicas, psicoterapia e cuidado com sono e vigília. Ao final, foram realizadas apresentações culturais com a música Compartilhar, na voz da psicóloga Jennifer Soares e um texto em homenagem aos psicólogos do Hugo, escrito e declamado pela residente Thays Fortunato.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias