Saúde

HCamp Itumbiara celebra 2.000 vidas curadas de Covid-19

Hospital São Marcos começou a funcionar em julho de 2020 e se tornou referência em tratamento de Covid-19. Paciente de 84 anos de Piracanjuba é a alta de número 2.000 a voltar para casa

diario da manha

Por Hélmiton Prateado

Com um ano e dois meses de funcionamento, o Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos registrou nesta terça-feira, 14, o número de dois mil pacientes curados da Covid-19. A marca foi atingida em um momento de emoção com a alta de Sebastiana Estevão Borges, de 84 anos, que venceu a batalha contra a doença após receber os cuidados da equipe da unidade de saúde.

Em comemoração à data especial, a unidade organizou um corredor de palmas com todos os profissionais de saúde envolvidos na assistência, com balões para homenagear a paciente. Moradora de Morrinhos, dona Sebastiana recebeu as duas doses da vacina e ficou internada na unidade desde 10 de setembro. Durante o período de hospitalização, ela permaneceu na enfermaria.

De acordo com a assistente social Karoline Silva Paiva, todos os profissionais são importantes e essenciais no período de internação. “Cada paciente vem de um contexto, tem uma história, alguém para retornar. Hoje celebramos duas mil vidas que retornaram para seus lares e para os braços de quem os ama. Nós do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos ficamos muito felizes e agradecidos”, disse.

O Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos conta com 40 leitos de UTI e 61 leitos de enfermaria, exclusivos para o tratamento de pacientes acometidos pelo novo Coronavírus. A unidade é um dos hospitais de campanha em funcionamento em Goiás, da Rede Estadual de Saúde.

O diretor-geral do HCamp Itumbiara, Ricardo Bricídio, comemorou a alta de número 2.000 enaltecendo o trabalho das equipes e a alta qualificação dos profissionais que se transformaram a unidade em referência no enfrentamento ao Covid-19. “É uma grande felicidade comemorarmos 2.000 vidas curadas de Covid-19 com uma equipe de médicos e multiprofissional com muito empenho e excelência no atendimento, com humanização e zelo. Estão todos de parabéns e a população de Goiás tem uma referência de trabalho e qualidade para se orgulhar”, frisou.

Leia também:

Comentários