Home / Saúde

SAÚDE

Paciente recebe parabéns, música e festa de aniversário no Hugo

O paciente Maicon Rodrigo de Almeida, que nasceu no dia 8 de outubro de 1995, completou hoje 26 anos. Internado no Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) desde o dia 12 de setembro para tratamento de fraturas múltiplas nos ossos do crânio e da face, o jovem foi surpreendido com uma festa de aniversário realizada pela equipe multiprofissional da unidade de saúde.

Levado ao Hugo após um acidente de trânsito, o morador de Aparecida de Goiânia percebeu a chegada da equipe do hospital em seu leito na clínica médica quando ouviu os primeiros versos da música “Parabéns da Xuxa” passarem pela porta. Acompanhados de uma faixa escrito “feliz aniversário”, os profissionais da unidade cantaram para Maicon. Além do típico “Parabéns Pra Você”, “Raridade”, do cantor Anderson Freire, ajudou a animar a festa do paciente.

Ferido em um acidente de trânsito, Maicon sofreu fraturas múltiplas nos ossos do crânio e da face. O paciente foi submetido a cirurgias de reconstrução e reconstituição de parte do rosto realizadas pela equipe de cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial do Hugo. Enquanto passa pelo período de cicatrização pós-operatória, o paciente teve uma manhã de alegria e comemoração dos 26 anos de vida.

De acordo com a psicóloga Mônica Lélis, o simbolismo da ação de comemorar o aniversário do paciente internado no Hugo está em fazer o paciente se sentir importante. “Mesmo estando longe da família, ele se sente cuidado pela equipe da unidade de saúde”, afirma a psicóloga. É um momento de elevar a autoestima da pessoa internada, segundo Mônica. “São pequenos gestos que fazem a diferença na vida do paciente”, observa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias