Home / Saúde

SAÚDE

Colaboradores do Heja recebem treinamento para uso de extintores

Os colaboradores do Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) receberam nesta segunda-feira,8, um treinamento para uso de extintores, na área do estacionamento da unidade. A ação teve o objetivo de capacitar profissionais de diferentes setores para manusear os equipamentos de combate a princípio de incêndio.

As instruções foram dadas pelo representante da empresa que realiza as cargas dos extintores da unidade, Dori Aparecido de Melo, que repassou noções básicas sobre formas de propagação de incêndio, tipos e uso de extintores, tipos de combustível e cuidados gerais no momento do fogo. A aula, além de teórica, também foi prática, o que garante que o colaborador saiba o peso do extintor, o calor, o acionamento correto do gatilho da unidade extintora e as corretas decisões a serem tomadas, em caso de emergência.

Os profissionais do Heja tiveram a oportunidade de manusear extintores seguindo a orientação do facilitador. “O treinamento ajuda a garantir que todos saibam o que fazer quando há propagação de fogo, em ambiente hospitalar, e assim garantir a segurança de pacientes e colegas de trabalho, além de manter a tranquilidade para a condução de eventualidades, de forma eficiente”, afirma Priscila Lôbo, técnica de segurança do trabalho do Heja.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias