Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goianésia aborda sobre cuidado com a alimentação nas festas de fim de ano

nutricionista Renata de Carvalho Zacarias Lopes da Policlínica Estadual da Região do Vale do São Patrício – Goianésia realizou na manhã desta segunda-feira, 20, uma palestra com o tema 'Alimentação x Festas de Fim de Ano' para o público interno da unidade. A atividade foi idealizada pela equipe multidisciplinar.

Renata explicou que a primeira dica para o cuidado com a alimentação é o consumo moderado “Não é necessário ficar sem participar das ceias. O importante é evitar os excessos e manter uma alimentação equilibrada nos demais dias”, destaca. A profissional ressalta que a quantidade de comida indicada varia de pessoa para pessoa.” A recomendação é iniciar pela mesa de frutas, e após a salada, lembrar de colocar pequenas porções, para se alimentar bem, sem perder o equilíbrio” afirma.

A nutricionista aconselha a escolha de carnes magras, sem gordura aparente, e deixar as frituras de lado. “Investir mais em assados e grelhados são boas opções. É importante também substituir os legumes embutidos e acrescente saladas, que são de fácil digestão. Outro ponto importante são as bebidas leves e naturais, sem corantes e aditivos, que mantêm o organismo hidratado. Invista em frutas frescas, pois é uma época de variedades que agradam qualquer paladar”, revela Renata.

Para finalizar, a profissional ressalta que os pacientes hipertensos e diabéticos devem realizar uma alimentação balanceada, para evitar um descontrole da pressão arterial e dos níveis glicêmicos. “As dicas para manter uma alimentação equilibrada durante as festas de fim de ano são: hidratar, não ficar muito tempo sem se alimentar, analisar as opções, começar pelas frutas e saladas e fazer substituições inteligentes”, concluiu.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias