Home / Saúde

SAÚDE

HMAP acolhe novos colaboradores

O Hospital Municipal de Aparecida realizou na quinta-feira, 20, uma ação para integrar sete novos colaboradores. A integração tem por objetivo apresentar e, principalmente, acolher os novos funcionários. É uma das primeiras capacitações que os profissionais participam após a admissão na unidade. No encontro, os recém-chegados receberam informações sobre a história, missão e visão da unidade, além de informações que vão ajudar os colaboradores a desenvolver um bom trabalho.

A integração envolve uma preparação multidisciplinar e conta com a participação de vários setores como Recursos Humanos (RH), Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde(SCIRAS), Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS), Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), Farmácia, Departamento Pessoal (DP) e outros serviços essenciais à formação dos novos integrantes do hospital.

Uma das palestrantes, a psicóloga Núbia Rodrigues Alves, coordenadora de humanização do HMAP, explicou aos novos integrantes sobre a Política Nacional de Humanização (PNH) e os princípios em que ela se baseia: a universalidade, a equidade e a integralidade. “A humanização na unidade hospitalar visa promover o bem-estar do paciente. É olhar para o usuário em uma perspectiva integrada, além dos cuidados médicos , e assim tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor”, disse.

A coordenadora reforçou que a humanização também é voltada aos colaboradores. “Nós temos que entender que o profissional também precisa ser tratado de maneira humanizada. A humanização na saúde é um conceito relacionado às interações, estrutura e processos realizados em unidades de saúde, agregando ambientes e relações acolhedoras. É a busca pelo melhor atendimento aos pacientes e melhores condições para os colaboradores”, concluiu a gestora.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias