Home / Saúde

SAÚDE

Hugo realiza visita terapêutica a beira leito diariamente

Preocupado com a melhora contínua na qualidade do atendimento, o Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) realiza diariamente, em seu protocolo, uma visita terapêutica, multidisciplinar, a beira leito, que consiste em uma avaliação com a equipe integrada para acompanhar o quadro clínico do paciente.

De acordo com a enfermeira e coordenadora de enfermagem da ortopedia do Hugo, Patrícia Rezende, o atendimento terapêutico já fazia parte da visita aos pacientes na ortopedia duas vezes por semana. “Agora, realizamos diariamente a visita de 111 pacientes só na enfermaria destinada à ortopedia. A equipe médica visita e avalia o paciente, e junto com a equipe multiprofissional programam cirurgias e altas”, explica a gestora.

A conduta aplicada ao paciente é coordenada pelo médico Fernando Rodrigues e passa, essencialmente, pelo alinhamento de decisões tomadas pela equipe multidisciplinar, com profissionais médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. “Cada profissional expõe o que observa no tratamento e propõe condutas e novas abordagens que possam levar à melhora do tratamento”, destaca.

Patrícia ressalta que com a informação compartilhada o Hugo consegue desempenhar com excelência o cuidado assistencial centrado no paciente. “Com a visita terapêutica e as informações de todos os profissionais que cuidam do paciente, o atendimento ao usuário acontece de forma individualizada e humanizada, diminuindo o tempo de permanência e favorecendo a alta programada”, conclui Patrícia.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias