Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Posse aborda Maio Amarelo

A equipe multiprofissional da Policlínica Estadual da Região Nordeste – Posse realizou nesta quinta-feira, 25, uma ação de conscientização sobre trânsito seguro, em alusão ao Maio Amarelo, movimento que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A equipe da unidade explicou aos pacientes que o Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança e mobilizar toda a sociedade. Foi entregue aos pacientes um folder com as dez regras da segurança no trânsito.

Movimento Maio Amarelo

Com o objetivo de colocar em pauta o tema trânsito para toda a sociedade, o Observatório Nacional de Segurança Viária[3] criou em 2014, o Movimento Maio Amarelo para estimular a participação da população, de empresas, governos e entidades na discussão e desenvolvimento de ações para um trânsito mais seguro e humano. No decorrer desses anos de existência, o Maio Amarelo vem registrando cada vez mais engajamento, e em 2019, 27 países, 423 municípios e 1.425 empresas apoiaram a campanha.[1]

Dessa forma, o Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. Para colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias