Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goianésia realiza treinamento de paramentação e desparamentação

A Policlínica Estadual da Região Vale do São Patrício, em Goianésia, realizou nesta terça-feira, 21, um treinamento com toda equipe sobre paramentação e desparamentação, conforme descreve a NR 32, visando promover a segurança do colaborador e paciente.

As enfermeiras Ana Adalia e Fabiana do Nascimento explicaram a importância do uso de EPI’s, seguindo corretamente as exigências e padronização da NR 32, para a segurança do profissional. De acordo com as profissionais, antes de realizar a paramentação é necessário higienização das mãos corretamente, seguindo a técnica correta conforme o protocolo de higienização das mãos.

A enfermeira Fabiana fez a demonstração de como colocar o capote. , máscara (Cirúrgica e N95), óculos ou protetor facial, gorro/touca e luva. Ela relatou a importância de cada e a ordem correta para paramentar.

A enfermeira Ana Adalia abordou com os presentes sobre a desparamentação, seguindo o processo correto para a realização. Deixando exposto e de forma clara, que a cada EPI retirado é necessário realizar a higienização das mãos.

Após o treinamento, foi disponibilizado um momento para sanar as dúvidas dos participantes.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias