Home / Saúde

SAÚDE

Pílula contra ressaca é lançada no Reino Unido

Uma das preocupações de quem exagera na bebida, é a famosa ressaca, mas ela pode estar com os dias contados. No Reino Unido foi lançada uma pílula que tem como principal objetivo combater a ressaca provocada pelo excesso de bebida.

De acordo com as informações divulgadas, o medicamento combate a ressaca, pois tem a capacidade de acelerar a eliminação do álcool do organismo, antes que ele possa chegar ao fígado.

Para chegar ao resultado, os pesquisadores fizeram diversos estudos, e em um deles mostrou que a quantidade de álcool no organismo, após o uso da medicação teve uma redução de aproximadamente 50% no prazo de meia hora e de 70% em uma hora.

O estudo foi publicado no periódico científico Nutrition And Metabolic Insights, com os resultados de comparação entre as pessoas que tomaram a pílula e aquelas que não receberam a medicação.

O nome do medicamento é Myrkl, e é um probiótico natural e vegano que tem como base a mistura de bactérias que foram alimentadas com o aminoácido L-Cisteína e vitamina B12. De acordo com o estudo, é necessário o consumo de dois comprimidos no mínimo uma hora antes de beber ou até mesmo 12h antes.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias