Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goiás celebra Agosto Dourado

A Policlínica Estadual da Região do Rio Vermelho - Goiás realizou uma palestra para os colaboradores da unidade sobre aleitamento materno, em alusão ao Agosto Dourado, mês que incentiva a amamentação.

Na palestra foi abordado a anatomia das mamas, benefícios do aleitamento materno, produção do leite materno, estágios do leite materno, capacidade estomacal do recém-nascido, pega correta, a importância da rede de apoio e mitos e verdades sobre a amamentação.

Ajudar a melhorar as práticas de aleitamento materno por meio do conhecimento e da sensibilização de pessoas, capacitando-as para promoção, apoio e proteção das práticas saudáveis de alimentação infantil. De maneira dinâmica, a atividade proporcionou a troca de experiências entre as participantes. Muitas relataram sobre como foi passar pelo processo de amamentação e também ressaltaram a importância do conhecimento sobre a amamentação durante a gestação.

A atividade abordou ainda a importância em ajudar a melhorar as práticas de aleitamento materno por meio do conhecimento e da sensibilização de pessoas, capacitando-as para promoção, apoio e proteção das práticas saudáveis de alimentação infantil.

Após a ação, foi servido um lanche da tarde para as participantes.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias