O Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) do Hospital Estadual de Águas Lindas - Ronaldo Ramos Caiado Filho (HEAL) está operando plenamente, trazendo uma nova dimensão de atendimento especializado à população. O CRIE é uma unidade especialmente projetada com infraestrutura e logística avançadas para atender indivíduos com quadros clínicos especiais.
O diretor assistencial do HEAL, Nilmar Lopes, explica que a unidade foi criada para atender pessoas com contraindicações para os imunobiológicos disponíveis na rede pública, imunocompetentes, imunodeprimidos e aqueles com outras condições de risco ou pertencentes a grupos especiais. “O CRIE foi concebido para preencher uma lacuna crítica na assistência médica, proporcionando acesso a imunobiológicos que não estão disponíveis nas redes tradicionais”, destaca Lopes.
Além de oferecer vacinas de rotina, o CRIE dispõe de mais de 50 indicações específicas, incluindo vacinas contra hepatite A, varicela, pneumococo, entre outras. “Pacientes da rede pública ou privada que atendam aos critérios para uso de imunobiológicos especiais podem receber essas vacinas no CRIE”, explica o diretor. “Cada vacina é cuidadosamente selecionada e administrada , garantindo uma abordagem eficaz.”
A estrutura do CRIE é composta por uma equipe multidisciplinar de profissionais altamente capacitados, incluindo médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. “Nossa equipe está disponível para atender a população, oferecendo um suporte contínuo e acessível”, afirma o gestor. “Estamos empenhados em garantir que cada paciente receba o melhor cuidado possível, em um ambiente seguro e acolhedor.”
Para ser atendido no CRIE, os pacientes devem comparecer ao HEAL com a caderneta de vacinação e o encaminhamento médico. “Nosso objetivo é proporcionar um serviço de alta qualidade, acessível a todos que dele necessitem, promovendo a saúde e o bem-estar da nossa comunidade”, frisou.