Home / Cotidiano

COTIDIANO

Período de cadastramento do Sitpass Escolar começa nesta segunda-feira, 25

Está aberto o prazo para o cadastramento e recadastramento de estudantes que queiram se beneficiar com o Sitpass Escolar. O anuncio foi divulgado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (Set) nesta segunda-feira (25/7). O benefício prevê que estudantes paguem meia passagem no transporte coletivo durante o deslocamento de casa até a instituição de ensino e vice-versa.

Para ter direito ao passe escolar, é preciso se inscrever pelo site do Sitpass no período que vai de hoje até o dia 12 de agosto. Poderão usar o serviço alunos do ensino fundamental, médio, superior e técnico de nível médio, matriculados e assíduos nas atividades escolares.

O Set informou que atualmente, mais de 100 mil estudantes estão cadastrados no programa. Menores de 18 anos devem ter formulário de cadastramento preenchido por um responsável legal.

REALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO

Os estudantes que queiram se cadastrar ou se recadastrar no programa devem estar atentos aos documentos necessários para a realização da inscrição. São eles:

- Uma foto 3x4 colorida, nítida, recente, de frente e com fundo branco (o requerente não deverá estar usando qualquer adereço que dificulte sua identificação);
- Cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento para os menores de 18 anos que não possuem Carteira de Identidade. No caso de estrangeiros, eles devem postar a cédula de identidade de estrangeiro (RNE) ou Protocolo emitido pela Polícia Federal;
- Cópia do CPF;
- Cópia do comprovante de endereço, que pode ser a fatura de água, luz ou telefone, emissão recente (até 3 meses);
- Comprovante ou declaração de matrícula ou frequência devidamente carimbada e assinada pelo responsável da instituição de ensino, com data de emissão recente (até 30 dias). Não serão aceitos boletos e contratos de prestação de serviços. O comprovante precisa conter o nome do estudante, a série ou o período, o turno e a modalidade de ensino, sendo que é preciso informar o nome do curso para as modalidades de ensino técnico, superior e de pós-graduação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias