Home / Cotidiano

COTIDIANO

Cingapura tem passaporte que permite entrada em 159 países sem visto

Com o passaporte de Cingapura é permitido viajar para 159 países sem precisar de visto prévio. Segundo o ranking Passport Index, da empresa de consultoria para cidadania e residência, o passaporte do país é considerado o mais poderoso do mundo.

A Alemanha, país do centro europeu, que ocupava o primeiro lugar, perdeu o posto após o Paraguai tirar a exigência de visto à Cingapura. Agora a Alemanha ocupa o segundo lugar do ranking e o seu passaporte permite a entrada em 158 países.

Na terceira posição estão Suécia e Coreia do Sul, permitido a entrada em 157 países. Dinamarca, Finlândia, Itália, França, Espanha, Noruega, Japão e Reino Unido ocupam o terceiro lugar do ranking permitindo a entrada em 156 países.

O Brasil está com a Croácia no 39º lugar. Com o passaporte brasileiro é permitido a entrada em 144 países sem necessidade de visto.

O Afeganistão está na 199ª posição, tendo o passaporte mais fraco do ranking, permitido a entrada em apenas 22 países.

A Turquia e a República Centro-Africana começaram a exigir recentemente o visto, o que fez os Estados Unidos baixar de posição no ranking. O país norte americano ocupa o 21° lugar, permitindo a entrada em 154 países.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias