Home / Cotidiano

COTIDIANO

Economia, loteamentos e distratos são temas do 2º Congresso Goiano de Direito imobiliário e Urbanístico

A cidade de Caldas Novas recebe o 2º Congresso Goiano de Direito Imobiliário e Urbanístico. O evento, que acontece no Auditório Privé Riviera Park Hotel, dias 8 e 9 e junho, é um dos maiores e mais importantes do segmento no Brasil. Nesta edição, nomes importantes foram confirmados como a jornalista da TV Globo, Giuliana Morrone, o advogado especialista em direito imobiliário Luiz Antônio Scavone Junior e o presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico (CDIU) da OAB de Goiás.

O Congresso que se estende a advogados, empresários, investidores, construtores, incorporadores, loteadores, proprietários de terrenos, imobiliárias e estudantes trará uma linha de discussão que vai envolver temas atuais do mercado. Economia, loteamentos, cooperativas habitacionais travestidas de incorporadoras imobiliárias, propriedades compartilhadas e outros assuntos atuais são temas do evento.

Como palestra de a abertura, a jornalista e apresentadora do Bom Dia Brasil, Giuliana Morrone, traz o assunto “o que a crise americana pode ensinar aos empresários brasileiros?”. Logo em seguida, o advogado e doutor em direito civil, Luiz Scavone Júnior, fala sobre "Loteamentos e a nova configuração do parcelamento do solo urbano e seus desdobramentos”.

O advogado e presidente da CDIU, Diego Amaral, afirma que o congresso acontece em um excelente momento para o mercado imobiliário no Brasil e, principalmente em Goiás, que tem apresentado crescimento expoente, reaquecendo a economia do país. “Além do momento oportuno, o congresso vai abordar temas vigentes e importantes informando e ataulizando profissionais e atuantes da área”, explica.

Dentre outros assuntos trazidos para a segunda edição do Congresso, Diego destaca também questões atuais sobre distratos imobiliários, advocacia extrajudicial e perspectivas políticas no Brasil e os impactos nos negócios. Este último, palestrado pelo comentarista político da Globo News e colunista do G1, Gerson Camarotti. “Serão mais de dez temas abordados por especialistas reconhecidos nacionalmente, que trazem uma bagagem gradativa para os que estarão presentes”, conclui o presidente da CDIU.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias