Home / Tech

TECH

Avião faz pouso de emergência por causa de rede Wi-Fi ameaçadora

Um avião da companhia aérea Turkish Airlines teve de fazer um pouso de emergência nesta semana por causa do nome de uma rede Wi-Fi considerada perigosa: "Bomba a bordo". Após notarem a existência da rede, a tripulação do voo, que ia de Nairobi (Quênia) para Istambul (Turquia), teve de fazer uma parada no aeroporto de Cartum, no Sudão.

De acordo com o UOL Tecnologia, ao chegar no aeroporto da capital do Sudão, a tripulação e a aeronave foram inspecionados e, em seguida, liberados para retomar o trajeto até seu destino.

Em comunicado, a companhia aérea informou que após inspeção não foram encontradas irregularidades, em seguida, os passageiros voltaram ao avião. O responsável não foi identificado e, de acordo com especialistas, a rede foi criada a bordo, sendo necessário um simples aplicativo para identificar o autor.

Ainda que durante voos as companhias aconselhem que os usuários usem eletrônicos apenas em modo avião, qualquer pessoa pode desligar o recurso e criar uma rede Wi-Fi com o nome que quiser. (Foto: Divulgação)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias