Home / Tech

TECH

Rival de WhatsApp lança função que armazena documentos e senhas

Nesta semana o aplicativo de mensagens Telegram lançou a função Passaporte, que serve para armazenar senhas e documentos no smartphone com segurança. A nova ferramenta faz com que o aplicativo se torne também um  sistema de autorização unificado para serviços que exigem identificação pessoal.

O recurso possibilita que o usuário envie dados pessoas como documento, endereço, telefone e número de cartão de crédito. Para ter acesso na função o mensageiro permite que o usuário crie uma senha de acesso, os responsáveis pelo aplicativo garantiram que não tem acesso aos dados e que todo arquivo é armazenado com criptografia de ponta a ponta.

De acordo com a empresa, o usuário vai enviar os dados à nuvem e, quando necessário, compartilhar as informações diretamente com os serviços de identificação, como aplicativos financeiros, bancos, companhias aéreas e sites em geral.

Ainda segundo os responsáveis pelo aplicativo, futuramente será lançado uma nuvem descentralizada para oferecer mais segurança aos dados. Para ter acesso ao último recurso lançado, os adeptos do aplicativo precisam baixar a última versão do aplicativo nos celulares Android e Apple.

(Com informações da Veja)

(Foto/Reprodução/TechTudo)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias