Home / Tech

TECH

Facebook e Instagram lançam recursos para controlar tempo de uso

Com o surgimento das redes sociais, várias pessoas começaram a ficar cada vez mais tempo dando aquela “olhadinha” no feed de notícias para acompanhar tudo que acontece. No entanto, preocupada com este desperdício de tempo empresas como Facebook e Instagram decidiram criar uma ferramenta para “controlar” a vida online dos usuários.

A ferramenta começou a ser implementado nesta quarta-feira (01/08), nas plataformas. O novo recurso serve para que o usuário possa gerenciar quanto tempo gasta nas redes sociais. Além disso, dá para que ele solicite que notificações sejam enviadas caso o limite diário seja ultrapassado.

A ferramenta promete ajudar muito os pais que gerenciam o tempo que seus filhos, principalmente os mais novos, passam nas redes e consequentemente ajudá-los a estabelecer limites. A novidade chega aos poucos e ficará disponível na aba “Sua atividade”, tanto no Facebook quanto no Instagram.

“É nossa responsabilidade falar abertamente sobre como o tempo na internet afeta as pessoas e levamos essa responsabilidade muito a sério”, disse Natalia Bastarrecha, diretora de assuntos públicos do Facebook na Espanha e em Portugal, em evento que ocorreu nesta quarta, em Madrid. 

(Foto: Divulgação)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias