Home / Tech

TECH

Instagram vai remover curtidas, comentários e seguidores falsos criados por aplicativos

O Instagram comunicou na última semana em um post no blog oficial da rede que vai reduzir atividades suspeitas de perfis que utilizam aplicativos de terceiros para conseguir curtidas, comentários e seguidores. Para a rede social, a estratégia para aumentar a popularidade de alguns usuários viola as diretrizes e termos de uso do aplicativo.

De acordo com o comunicado, ferramentas de inteligência artificial já produzidas serão utilizadas para identificar a atividade suspeita. As contas que utilizarem a rede de maneira não "autêntica", como definiu o Instagram, receberão uma mensagem no aplicativo com um alerta de que tiveram alguma ação removida.

Os usuários também serão obrigados a alterar a senha que cadastraram no aplicativo, já que, segundo a rede, muitas vezes o impulsionamento de comentários, curtidas e seguidores é feito por outros aplicativos que têm acesso às chaves de segurança dos usuários, tornando essas contas menos seguras.

A companhia declarou que as medidas para reduzir o alcance desse tipo de atividade serão contínuas e que as contas que não se adequarem às normas "poderão ver sua experiência impactada", sem especificar, porém, se esses perfis serão bloqueados ou até banidos da rede social.

O Instagram informou ainda que novas atualizações no mesmo contexto serão lançadas nas próximas semanas. "Desde os primeiros dias do Instagram, detectamos e removemos automaticamente contas falsas para proteger nossa comunidade. A atualização de hoje é apenas mais um passo para manter o Instagram uma comunidade vibrante onde as pessoas se conectam umas com as outras e compartilham de maneira autêntica", diz a postagem

(Foto/Divulgação)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias